Jovem descobre morte da mãe por foto na web e pai confessa o crime

Ele confessou o crime na Delegacia de Homicídios

Foi preso nesta quinta-feira, Washington Valentim dos Reis, de 42 anos, acusado de matar e queimar o corpo da esposa, Valdiceia Paixão de 38 anos, no último sábado, em Coelho da Rocha, em São João de Meriti. Ele confessou o crime na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), após ter sido encontrado em Belford Roxo.

Valdiceia Paixão, de 38 anos, foi encontrada morta e com o corpo carbonizado em um campo de futebol do bairro. Desde que descobriu a morte, a família da mulher apontava Washington como o principal suspeito. Ele estava desaparecido desde domingo, quando a família descobriu o crime. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Giniton Lages, o motivo foi passional.

- O crime foi motivado por ciúmes e tem dois autores. Estamos em busca de quem o ajudou - disse.

Ainda de acordo com o delegado, Valdiceia for morta por asfixia antes de ter o corpo queimado. A filha mais velha do casal, Larissa Paixão, foi a primeira a saber da morte da mãe, que havia completado 38 anos no dia 26 de janeiro. A jovem descobriu por acaso, ao ver uma foto da mãe morta circulando pelas redes sociais.

- Tava olhando o Facebook de um grupo aqui da região e vi as fotos. Não vi todas. Reconheci minha mãe pela tatuagem no braço dela e por causa da sandália com pérolas que ela usava. Eu não tive reação. Chorei, gritei, avisei todo mundo. Eu sabia que era minha mãe, mas não conseguia acreditar - disse.

Desde o início a jovem suspeitou do pai que, segundo ela, passou o dia muito agitado.

Larissa e o irmão, de 11 anos, estão morando com a avó materna. Segundo ela, o menino evita falar sobre o assunto. - A ficha dele não caiu ainda. Quando contei, ele não quis acreditar. Só quando viu a foto que ele entendeu. Começou a chorar, passou mal. Ele reagiu muito mal e não quer falar sobre a morte dela - disse. A Polícia Civil segue fazendo diligências em busca do comparsa de Washington.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com