THE:Jovem é preso com carro de médico e diz que comprou o veículo

Jovem foi preso no sábado (16) na Santa Maria da Codipi.

Policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar recuperaram, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, um  carro que estava em posse de um jovem identificado como José Luiz da Costa Filho, de 23 anos. O veículo pertence a um médico legista e foi tomado de assalto no início do mês. 

José Luiz da Costa Filho (Crédito: Polícia Militar)
José Luiz da Costa Filho (Crédito: Polícia Militar)

De acordo com o comandante Matias, do 13º Batalhão da Polícia Militar, o veículo modelo Ford Ka de cor branca e placa PID 7090/Teresina foi recuperado durante ronda de rotina.

"Estávamos fazendo ronda por lá e já tínhamos informações de um carro parecido com esse, um veículo Ford Ka branco que havia sido roubado no dia 13. Nós, então, resolvemos fazer a abordagem desse veículo que estava sem placa, o que nos chamou atenção. Conversando com o condutor [José Luiz da Costa Filho], ele não soube explicar o motivo pelo qual o veículo estava sem a placa", informou.

O comandante confirmou que o veículo estava sendo utilizado na prática de assaltos na Capital. "Esse carro está envolvido em vários assaltos", acrescentou.

O suspeito, durante fala com a reportagem, negou as acusações e disse que ele próprio 'comprou' o veículo. "Comprei lá na pedra. Eu troquei em uma moto. Eu fui enganado", se defendeu.

José Luiz da Costa Filho foi encaminhado para Central de Flagrantes e responderá pelo crime de receptação.

Veículo roubado pertence a um médico legista (Crédito: Polícia Militar)
Veículo roubado pertence a um médico legista (Crédito: Polícia Militar)






Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com