Jovem morre ao cair de altura de 8 metros em show de Funk

Jovem não aceitou pagar o ingresso do show e subiu em forro

Kauã Leonardo (Crédito: Reprodução)
Kauã Leonardo (Crédito: Reprodução)
Um adolescente de 16 anos morreu durante uma festa na madrugada deste sábado (11) ao cair de uma altura aproximada de oito metros em uma casa de shows da cidade de Americana, no interior de São Paulo. 

Kauã Leonardo de Souza Rocha sofreu o acidente ao tentar entrar no espaço passando pelo forro, onde fica a instalação elétrica dos shows musicais. A informação é de testemunhas e dos responsáveis pelo local.

De acordo com um amigo da vítima, Giovani Ortolani Edmundo, um grupo de amigos chegou ao local pouco depois da meia noite. “O ingresso estava meio caro, e a gente foi negociar com o segurança, ver se ele conseguia fazer um preço mais barato”, explica.


Durante a conversa com o segurança, Giovani conta que Kauã subiu em uma escada para tentar acessar o prédio de outra maneira. “Quando a gente viu, ele já estava lá em cima.”

Em seguida, o grupo de amigos entrou no evento, sem a presença de Kauã Rocha.

De acordo com o amigo, o acidente aconteceu antes da atração principal da noite, o MC G15. “Não deu nem cinco minutos que a gente estava na festa, meu colega chegou e falou que alguém tinha caído de lá, e que podia ser ele.”

Restrição na entrada

Segundo o proprietário da casa de shows, José Roberto Lahr, Kauã teria sido proibido de entrar por estar usando chinelos. “Cada festa tem o seu [procedimento]. E então ele foi tentar de uma outra forma entrar no salão.”

Lahr explica que havia escadas na lateral do salão, e foi por onde o jovem tentou entrar. “O primeiro andar é um mezanino, que é o salão. O segundo é o do forro, e ele foi no do forro.

Era um local muito alto pra pular, ele então atravessou o salão pra onde tem uma rampa, e ele foi tentar pular na rampa. O pé direito nosso tem de sete a oito metros.”

De acordo com o proprietário, existe sinalização para o público não acessar a área. “É um local restrito, com porta, sinalização. Já durante a noite, na escada, a gente põe fita zebrada pra ninguém entrar”, explica.

O jovem caiu no meio do salão onde acontecia o evento, segundo Lahr. Em seguida, a equipe médica contratada pela organização do show atendeu o jovem.

“Ele foi para a enfermaria, quando cheguei lá, era ele mesmo”, diz Giovani. “Eu fui com ele na ambulância [...] eu acho que ele já chegou sem vida, mas não me deixaram ficar vendo muito.”

A chefia da segurança do local informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que os seguranças não sabiam que o jovem tentava assistir ao show passando por um local restrito.

Locais restritos

Nesta manhã, a perícia compareceu ao local e, segundo Lahr, confirmou que o adolescente esteve em locais restritos. “Confirmaram o arrombamento dele, que foi em uma área restrita, que ele nunca deveria ter feito isso. Infelizmente ele forçou a porta para abrir a fechadura”, disse o proprietário. 


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com