Jovem tenta tirar mulher da prisão após denunciá-la por furto

A mulher furtou comida da casa do rapaz, que chamou a polícia.

Na quinta-feira (13/10), uma mulher desempregada de 44 anos foi presa após ser acusada de furtar comida da geladeira de uma residência em Chupinguaia (RO), no Cone Sul. O flagrante foi feito após o dono do imóvel chegar e presenciar toda a cena.

Após denuncia-la a polícia, a vítima se arrependeu do caso e foi até a delegacia para tentar retirar a queixa e soltar a mulher que já tinha sido levada para o presídio feminino. “Eu fiquei com peso na consciência. Eu sei que foi um erro o ato dela, mas a pessoa ficar encarcerada por causa disso é complicado", disse o jovem de 20 anos.

A mulher declarou à Polícia Militar (PM) que não tem emprego e está passando por dificuldades financeiras. Depois de ser presa por furto de residência, a mulher foi levada de Chupinguaia para a delegacia de Vilhena, distante cerca de 100 quilômetros. Ao ser ouvida, ela foi levada para o  presídio feminino.

Depois da prisão da mulher, o homem disse que ficou pensando sobre tudo que havia acontecido. "Bateu uma dó, peso na consciência. Os vizinhos me falaram que ela já invadiu outras casas, mas sempre com a intenção de pegar comida. Na minha casa tinha celular, tablet, tudo na visão dela, mas ela não pegou. Para você querer ajudar alguém tem que se colocar no lugar. Vou tentar ficar na delegacia e fazer o que posso", diz.

De acordo com a Delegacia de Polícia Civil, a mulher permanece na cadeia e irá responder por furto de residência.

Jovem foi até a delegacia retirar queixa (Crédito: Reprodução )
Jovem foi até a delegacia retirar queixa (Crédito: Reprodução )


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com