Juiz manda soltar policial acusado de matar jovem em Teresina

Crime aconteceu em outubro de 2017, no bairro Renascença II

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial militar Rivaldo Vieira da Silva Filho teve sua prisão revogada pelo juiz Luiz de Moura Correia da Central de Inquéritos.  Ele é acusado de matar Cosme Damião dos Santos Neto em outubro de 2017 no bairro Renascença II, na zona Sudeste de Teresina.

Na decisão, o magistrado alega em síntese, que o investigado é servidor público, nunca respondeu a processo criminal de qualquer natureza e se compromete a comparecer sempre que necessário para qualquer esclarecimento. Não subsistindo os fundamentos da prisão temporária.

Em nota enviada à imprensa, o advogado Gustavo Brito Uchoa, que defende o acusado, disse que a prisão temporária, como o próprio nome sugere, tem caráter de provisoriedade, e somente pode ser decretada quando se tornar imprescindível à elucidação dos fatos.

Ainda segundo ele, Rivaldo Vieira acusado detentor de primariedade e bons antecedentes, policial civil de conduta irrepreensível, sempre disponível a colaborar com as investigações, o que foi reconhecido pelo eminente juiz

ENTENDA O CASO

A equipe da Delegacia de Homicídios do Piauí prendeu na manhã da última terça-feira (10), o soldado da Polícia Militar Rivaldo Vieira da Silva Filho, acusado de matar um jovem em outubro de 2017 no bairro Renascença II, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo a investigação da polícia civil, Rivaldo executou a vítima, identificado como Cosme Damião dos Santos Neto, de 21 anos, que estava parado na porta de sua casa. A mãe do jovem morto Luciana de Sousa Santos, ainda chegou a ser atingida no peito ao tentar defender o filho do tiroteio.

Cosme era acusado de realizar roubos na região do Grande Dirceu e usava uma tornozeleira eletrônica no dia em que foi assassinado. Logo após atirar contra a vítima, o cabo fugiu em uma moto.

Ainda não se tem informações sobre qual teria sido a motivação do crime. O delegado Francisco Costa, o Baretta, é o responsável por investigar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES