Justiça condena homem por matar filha de 4 anos asfixiada com saco

Ricardo Najjar é acusado de cometer o crime no apartamento dele.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O autônomo Ricardo Krause Esteves Najjar foi condenado pela Justiça de São Paulo por matar a filha Sophia Kissajikian Cancio Najjar, de 4 anos, asfixiada em dezembro de 2015. O julgamento terminou na madrugada de quinta-feira no Fórum Criminal da Barra Funda.

O réu foi condenado por homicídio doloso, quando existe intenção de matar, duplamente qualificado. A pena foi de 24 anos e 10 meses de prisão. Ele também foi condenado por fraude processual, por ter alterado a cena do crime, pena fixada em seis meses de regime aberto.

Ricardo Najjar é acusado de cometer o crime no apartamento dele, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. A criança foi encontrada asfixiada com um saco plástico na cabeça. Depois de apelações na Justiça para responder em liberdade, Ricardo Najjar foi preso e levado para a Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, em março de 2017. Ele voltará para a penitenciária.

O julgamento começou na terça-feira (30) desta semana. Foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e mais três de defesa.

Na saída do fórum, o advogado da mãe de Sofia disse que considerou a condenação justa.

“Achei justa a pena para uma conduta muito mais que injusta. Um crime bárbaro, brutal, covarde, cruel. Um crime marcado por muitos predicados negativos, o que a juíza realçou bem”, afirmou Alberto Toron, advogado de acusação.

O advogado de defesa diz que vai recorrer. “Continuamos absolutamente convencidos que se tratou mesmo de um acidente doméstico e nós vamos continuar brigando por esse resultado, agora em fase de recurso”, disse Antônio Ruiz Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES