Laudo inicial sobre morte de primeira-dama já está concluído

Primeira-dama de Barreiras foi encontrada morta no dia 13.

O Instituto Médico Legal (IML) já concluiu o laudo inciial acerca da morte da primeira-dama da cidade de Barreiras do Piauí, Crisleyde Sousa, encontrada morta na noite de sexta-feira (13), dentro de sua residência onde morava com o prefeito Mauricin (PSB). De acordo com o coordenador do IML, médico legista Antônio Nunes Pereira, o laudo que apontarás as causas será divulgado nos próximos dias, embora já esteja pronto. 

Já em relação ao exame cadavérico, o diretor do IML informou que o laudo pode demorar um pouco mais para ficar pronto, tendo em vista que houve um problema com uma das instituições conveniadas que realizaria uma busca por resquícios de pólvora nas mãos da primeira dama. 

"O laudo do IML tem um detalhe, foi feito um exame cadavérico, esse material todo já está produzido, no entanto, faltava a gente examinar as mãos, uma vez que foi requisitado pelo delegado para verificarmos se haveria ou não pólvora nas mãos e isso é algo importante para fechar o exame. Isso era para ser feito no início da semana, mas, uma das universidades que a gente tem convênio estava com o aparelho quebrado e a gente procurou outra instituição e esse laudo só vai ser concluído quarta ou quinta-feira”, disse. 

Polícia investiga morte de primeira-dama

De acordo com Riedel Batista, delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, a polícia fez os procedimentos necessários e aguarda o resultado do Laudo Pericial. “Nós estamos no início da investigação, realizados todos os primeiros levantamentos, seja da pericia ou os exames que foram feitos no Instituto Médico Legal de Teresina(IML), para testar todas as possibilidades. Nós agora estamos aguardando o resultado do laudo pericial que vai ser muito importante para nortear toda essa investigação”, afirmou.

Primeira-dama de Barreiras do Piauí é encontrada morta

Hassan Fares, irmão de Crisleyde, mora em Curitiba e disse ao meionorte.com que ela não sofria de depressão. ''Ela não estava passando por nenhum problema, estava tudo aparentemente normal. Minha mãe estã em estado de choque'', afirmou. 

Segundo informações, amigas de Crisleyde Sousa a deixaram na casa e minutos depois os vizinhos escutaram um disparo. Ela morreu com um tiro na cabeça e o corpo foi encontrado, com a arma ao lado, pelas amigas que foram comunicadas por populares.

A polícia foi acionada e esteve no local para fazer averiguações. No momento do ocorrido, Crisleyde estava sozinha em casa. O prefeito Mauricin estava dando expediente na Prefeitura. 

Primeira-dama do município de Barreiras do Piauí, Crisleyde Sousa
Primeira-dama do município de Barreiras do Piauí, Crisleyde Sousa


Fonte: Portal Meio Norte