'Leo Gordinho' é solto no MA e preso logo em seguida pela Greco

Ele é suspeito de sequestrar tesoureira do Banco do Brasil.

Leonardo Oliveira da Costa, vulgo "Leo Gordinho", que estava preso em Timon, no Maranhão, desde março deste ano quando foi capturado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) suspeito de comandar um grupo criminoso responsável pelo sequestro de uma tesoureira da agência do Banco do Brasil da Ceapi, ocorrido em fevereiro, foi solto e preso  logo em seguida pela Justiça do Piauí por diversos crimes cometidos no estado. 

O juiz Francisco Soares Reis Júnior, atendendo uma solicitação do Ministério Público do Maranhão, concedeu liberdade provisória para 'Léo Gordinho' que responde a vários processos de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico de drogas. 

Leonardo Oliveira da Costa, vulgo "Leo Gordinho" (Crédito: Polícia Civil)
Leonardo Oliveira da Costa, vulgo "Leo Gordinho" (Crédito: Polícia Civil)

'Léo Gordinho' estava ganhando liberdade condicional, ficaria restrito ao domicilio, seria liberado e iria para sua casa. Por responder a outros crimes no Piauí, ele recebeu voz de prisão dos agentes do Greco ainda dentro da Penitenciária Jorge Vieira, em Timon. Liberado pela Justiça do Maranhão, ele foi preso pela Justiça do Piauí.

Sequestro de tesoureira do Banco do Brasil

A tesoureira de iniciais J.S.B, da agência do Banco do Brasil (BB), localizada próxima a Central de Abastecimento (Ceapi), na avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina, sofreu um sequestro relâmpago na madrugada do dia 15 de fevereiro. 

Léo Gordinho (Crédito: Reprodução)
Léo Gordinho (Crédito: Reprodução)

Os filhos da funcionária do Banco do Brasil de 6 e 12 anos e seu namorado, foram mantidos em cárcere privado durante toda madrugada. A tesoureira chegou a ser levada para sacar  dinheiro da agência. Os outros integrantes da quadrilha ficaram com parentes da vítima como reféns para obrigá-la a efetuar o saque e entregá-los. As vítimas foram liberadas após o sequestro e não houve feridos. 

'Léo Gordinho' é preso

Uma operação coordenaada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/CPE) e Força Tática de Timon, realizada no dia 17 de março deste ano, resultou na prisão de 'Léo Gordinho'. Ele foi preso no momento em que estava em uma festa onde, segundo a polícia, acontecia consumo de drogas, bebida aloólica, além de sexo e ostentação. 




Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com