Foragido de presídio no Piauí é preso com 3,6 toneladas de maconha

Pablo Hernandes Ferreira, 33 anos, é foragido de Esperantina.

O piauiense Pablo Hernandes Ferreira, de 33 anos, foragido na Penitenciária de Esperantina, está entre os quatro presos com 3.684 toneladas de maconha que foram apreendidas no município de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, no Maranhão, no sábado (23). 

De acordo com Carlos Alessandro, delegado da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), a maconha estava sendo transportava por uma carreta que acabou interceptada pelos policiais. Três veículos – a carreta e outros dois carros que davam suporte durante o transporte da maconha também foram apreendidos. 

Pablo Hernandes Ferreira (Crédito: Rede Meio Norte)
Pablo Hernandes Ferreira (Crédito: Rede Meio Norte)

“Quando esse veículo chegava na cidade ele foi identificado e quando trafegava em um povoado na zona rural de São José de Ribamar, procedemos uma abordagem veicular, ocasião onde conseguimos apreender na carroceria do veículo essa droga”, afirmou, em entrevista à Rede Meio Norte. 

A polícia estima que a apreensão gerou um prejuízo de pouco mais de R$ 5 milhões ao crime organizado. A ação foi resultado de uma investigação que apontou a existência de um grande estoque de entorpecentes no bairro de São José de Ribamar.

Traficantes presos com toneladas de maconha  (Crédito: G1 Maranhão)
Traficantes presos com toneladas de maconha (Crédito: G1 Maranhão)

Os presos foram o piauiense Pablo Hernandes Ferreira, 33 anos; Walt Rafael Sousa de Araújo, 33 anos; Rodrigo Alves de Oliveira, 32 anos, natural d Porto Nacional – TO; e Denílson Castro dos Santos, 30 anos, natural de São Luís.

“Ele [Pablo Henrique Farias] se apresentou com nome falso. Ele tem várias passagens pela polícia e é foragido da Penitenciária de Esperantina, no Piauí. Foi preso por integrar uma grande quadrilha acusada de roubar instituições financeiras e carros-fortes, ou seja, é um indivíduo com uma extrema ficha criminal”, informou.

Toneladas de maconha apreendidas (Crédito: G1 Maranhão)
Toneladas de maconha apreendidas (Crédito: G1 Maranhão)


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com