Mãe denuncia que filha foi estuprada em São Raimundo Nonato

O caso ocorreu há dois anos em São Raimundo Nonato.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, que pede para não ser identificada, procurou a equipe da Rede Meio Norte para denunciar um suposto estupro cometido contra sua filha menor de idade na cidade de São Raimundo Nonato, a 500 km de Teresina, no ano de  2015. Na época a adolescente tinha apenas 12 anos. A mulher relata que desde então passou a sofrer constantes ameaças de morte e afirma que a filha quase entrou em depressão e, segundo a mãe, tentou tirar a própria vida.

“Ele [suspeito] está solto e eu vivo de ameaças. O pai dele já matou e nunca foi preso. A família dele constantemente ameaçando e ele não foi preso até agora. Ele já foi ouvido pela polícia e trabalha na Universidade Estadual-UESPI, em São Raimundo Nonato. Eu não estou vendo nada, o meu marido lá disse que na hora que ele for preso, o pai dele vem tirar a vida do meu marido. E tudo isso mexeu muito comido, perdi 11 quilos, não dormia mais e nem comia; passei por uma cirurgia muito delicada e estive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tudo isso muito difícil e esse homem passa e zomba da minha cara”, relatou, bastante abalada.

Ela questiona o atendimento que recebeu ao registrar boletim de ocorrência com a delegada Cynthia Verena Vasconcellos, na Delegacia de São Raimundo.  “Eu fui e ela [delegada] não fez o procedimento. Eu percebi que ela estava 'demorando', daí eu cheguei aqui para denunciar porque sabia que lá 'não iria dar em nada' mesmo, acrescentou.

Conforme relata a mãe, a menina passou por exames na Maternidade Evangelina Rosa, onde, segundo ela, foi constatado o estupro. “Fizeram a perícia na minha filha aqui na Evangelina Rosa, foi constatado tudo”, disse.

A mãe faz um desabafo e pede que o suspeito seja punido. “Eu peso justiça. Eu não aguento mais essas ameaças, misericórdia”, pediu ela, chorando muito.

Em nota enviada para Rede Meio Norte, a delegada afirma que “foi instaurado Inquérito Policial, tendo sido ouvidas a vítima, sua mãe e demais testemunhas e interrogado o suspeito, enfim todo o procedimento foi concluído e encaminhado para a Justiça, inclusive com o indiciamento deste”. Ainda conforme a nota, o “caso envolve menor e está em segredo de justiça”.


Confira a nota na íntegra!

"Em relação à denúncia Crime de Estupro de Vulnerável ocorrido no ano de 2015, nesta cidade de São Raimundo Nonato, feita pela genitora da menor, venho por meio de nota esclarecer que após o Registro do Boletim de Ocorrência, datado de 03 de julho do ano em curso, por não ser caso de prisão em flagrante, foi instaurado Inquérito Policial, tendo sido ouvidas a vítima, sua mãe e demais testemunhas e interrogado o suspeito, enfim todo o procedimento foi concluído e encaminhado para a Justiça, inclusive com o indiciamento deste. Cumpre salientar que como o caso envolve menor e está em segredo de justiça, a Autoridade Policial não irá fornecer maiores detalhes sobre o assunto."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES