Mais de 600 cosméticos vencidos são apreendidos em loja de Picos

Alguns produtos estavam vencidos desde 2012

Após receber inúmeras denúncias sobre a venda de cosméticos vencidos em um estabelecimento comercial de Picos, a Vigilância Sanitária do município realizou inspeção no empreendimento, localizado no Centro da cidade.


Ao chegar ao local os fiscais se deparam com diversos cosméticos, entre eles cremes de massagens, tintas, cremes capilares, sabonetes e shampoos, com a validade expirada, alguns há mais de quatro anos. Os ficais também se deparam com produtos com a validade raspada.

Após a fiscalização mais de 600 produtos foram apreendidos. Dados da Vigilância Sanitária de Picos apontam que está apreensão está entre as maiores realizadas pelo órgão nos últimos anos.

“Quando for comprar algum produto, nos consumidores temos que nos atentar à validade, que muitas vezes fica apagada e escondida. Algumas vezes o proprietário não se atenta, olhe por ele também”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Rita de Cássia.

A coordenadora agradeceu a população pela parceria com o órgão, uma vez que grande parte das apreensões se deu através de denúncias. 

Image title
Image title

Fonte: Riachão Net
logomarca do portal meionorte..com