MA: Veículo com documentos de prefeitura é apreendido na BR-316

Carro apreendido pela PRF na BR-316, em Santa Inês, no Maranhão.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na BR-316, em Santa Inês, no Maranhão, um veículo que transportava irregularmente diversos documentos e equipamentos da prefeitura de Nova Olinda-MA, a 350 km de São Luís, O condutor trabalha para o ex-prefeito da cidade e estaria agindo sem autorização do atual gestor.

De acordo com informações da PRF, primeiramente houve denúncia de que o carro iria passar pela Unidade Operacional de Santa Inês transportando irregularmente documentos da Prefeitura de Nova Olinda relativos à gestão anterior, o que configura suspeita de crime de supressão de documento.

O motorista de de 37 anos, ainda não identificado, informou que os bens transportados haviam sido retirados da prefeitura sem autorização do atual prefeito. O condutor disse ainda que trabalha para o prefeito anterior de quem recebeu o veículo já com toda a documentação e os demais materiais embarcados.

Ainda segundo a PRF, o suspeito declarou que não sabia onde entregaria o veículo em São Luís e que deveria avisar por telefone quando chegasse ao seu destino. O acusado foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil em Santa Inês. 

Veículo apreendido com os documentos (Crédito: Divulgação)
Veículo apreendido transportando os documentos (Crédito: Divulgação)



Fonte: Com informações do G1-MA