Médico que estava desaparecido é encontrado morto; suspeitos presos

Segundo a polícia, a morte ocorreu em um assalto planejado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do médico Cleonildo Aldeman de Oliveira, de 64 anos, foi encontrado na madrugada deste sábado (23), na região do Morro Azul, em Timbó, no Vale do Itajaí. Ele estava desaparecido desde o último dia 16. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi asfixia. Segundo a polícia, o crime envolveu um assalto planejado para tirar dinheiro, pertences e informações bancárias da vítima. Dois suspeitos foram presos.

De acordo com o delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, cinco pessoas, uma mulher e quatro homens, estão envolvidas no crime. Duas pessoas já foram presas e estão na delegacia da cidade. Outras três já foram identificadas. O local e características dos presos não foram divulgados.

O delegado Raphael de Oliveira, responsável pelas investigações, confirmou a informação sobre a localização do corpo e preferiu não repassar detalhes sobre o caso por estar em processo de realização de diligências.

Na terça-feira (19) passada um filho do médico registrou boletim de ocorrência. A Polícia Militar encontrou no domingo (17) o carro da vítima, uma Land Rover, abandonado perto de um complexo esportivo da cidade. Os trabalhos de buscas envolveram profissionais em terra e na água, com embarcação no Rio Benedito Novo e com uso de um cão farejador.

Na noite de sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h30, para prestar apoio para as polícias Militar e Civil no Morro Azul, onde encontraram a vítima.

A polícia não informou detalhes de onde o corpo foi deixado. De acordo com os policiais, em razão do estado de decomposição, não foi possível identificar sinais que indicassem a causa da morte.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau, que constatou na tarde deste sábado que o médico morreu por asfixia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES