Menor é morto por policial ao tentar assaltar ônibus no Maranhão

O policial deu voz de prisão contra o menor que não acatou.

Um adolescente identificado como Victor Manuel Ayres Rodrigues foi morto ao tentar assaltar um ônibus coletivo no Anel Viário, em São Luís, no estado do Maranhão. O menor, de apenas 14 anos, praticava assalto no veículo quando um dos passageiros, que é policial militar, deu voz de prisão contra o infrator que não acatou e acabou sendo alvejado a tiros.

De acordo com o delegado Joviano Furtado, da Polícia Civil, o adolescente desobedeceu à ordem policial.  "Um policial que ali se encontrava também, estudante da Ufma, se apresentou como policial para o assaltante e ele não se intimidou, se investiu contra o policial e o policial então desferiu o tiro”, afirmou. 

Segundo a polícia, o adolescente em posse de uma faca ainda conseguiu roubar o aparelho celular de um dos passageiros. Após ser atingido, ele  chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

O menor já tinha passagem por assalto. O policial militar, identificado como Ivaldo Melônio, é lotado no Comando de Policiamento Metropolitano e foi liberado após prestar depoimento. 

 Victor Manuel Ayres Rodrigues (Crédito: Reprodução)
Victor Manuel Ayres Rodrigues (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do G1-MA
logomarca do portal meionorte..com