Menor foi transferido de cela no dia do homicídio, diz delegado

Transferência de uma cela para outra está sendo investigada.

Um adolescente identificado como Jonatas da Silva Cardoso, de 16 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (26), por outros dois menores que dividiam o mesmo alojamento no Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina. O menor estava internado há cinco dias e cumpria medida socioeducativa por cometer delitos de roubo na região central da capital.

De acordo com coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, o menor foi transferido para outra cela no dia do crime. Segundo o delegado, na outra cela havia um total de 7 pessoas, sendo que dois eram maiores de idade. 

“Segundo consta, ele [o adolescente] foi transferido de uma cela para outra à tardinha e quando foi de noite, por volta de 19h, o encontraram morto. Segundo nos informou os próprios educadores, perguntaram se o adolescente podia ficar naquela cela, sendo que ele respondeu que, sim. Nós já estamos analisando essa transferência, mas somente o inquérito policial vai apontar as reais causas”, afirmou ao Meionorte.com.

Os agentes da Delegacia de Homicídios e perícia criminal foram até o centro para preparar o laudo pericial sobre o crime. Os dois menores acusados do crime foram levados até o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo e delito e devem ficar no Complexo de Defesa e Cidadania.

Coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta
Coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta



Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com