Menor mata criança e esfaqueia 3 no Ceará dizendo ser 'o Coringa'

A Polícia Militar do Ceará apreendeu o adolescente

Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de esfaquear uma mulher e os três filhos dela, em Uburetama, no Ceará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social daquele estado, o menor invadiu a casa das vítimas aos gritos de "Eu sou o Coringa, e o titio adora brincar com as crianças" — uma referência ao antagonista do Batman. No ataque, ocorrido na madrugada de domingo, uma criança de 7 anos morreu.

Image title

A Polícia Militar do Ceará apreendeu o adolescente depois que dois cidadãos apelaram por socorro a policiais que patrulhavam a região. De motocicleta, eles contaram aos agentes que uma mulher e seus filhos haviam sido alvos de facadas — a mãe, de 27 anos, estava no meio da rua com um bebê de 1 ano nos braços, ambos ensaguentados.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram feridos Pedro Henrique Lima dos Santos, de 7 anos, e a irmã, de 4. Pedro e o bebê precisaram ser transferidos para o Instituto Dr. José Frota, na capital Fortaleza. O mais velho, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Socorridas as vítimas, os agentes localizaram o autor do crime em uma residência próxima à casa das vítimas. O suspeito tomava banho e segurava a arma do crime. Segundo o delegado Harley Filho, titular da Delegacia Regional de Itapipoca, o adolescente feriu a mãe e o bebê de colo, trancou-os em um cômodo, atacou as outras duas crianças e fugiu.

O menor foi autuado em um ato infracional análogo a homicídio. Em depoimento, alegou estar sob efeito de álcool e argumentou não se lembrar do ocorrido. De acordo com Harley Filho, apesar da apreensão, a investigação continua para identificar a motivação do ataque.

Fonte: Com informações do Jornal Extra