Mesmo em greve, agentes evitam fuga de 12 detentos em Esperantina

Os presos já estavam cavando um buraco para conseguir fugir.

Agentes da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, localizada no município de Esperantina, a 178 km de Teresina, evitaram a fuga de vários detentos na última segunda-feira (18). Mesmo em greve, os agentes presentes no plantão agiram rapidamente e conseguiram impedir a fuga no pavilhão D.

Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo (Crédito: Jornalesp)
Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo (Crédito: Jornalesp)

De acordo com informações, pelo menos 12 detentos já estavam cavando um buraco para fugir quando foram surpreendidos por uma equipe de policiais militares da Força Tática e alguns Agentes Penitenciários.

 Esta é a segunda tentativa de fuga abortada na referida Penitenciária em menos de um mês. A Penitenciaria de Esperantina conta com quase 400  detentos. 

Greve dos agentes penitenciários

Os agentes penitenciários estão em greve reivindicando a solução dos problemas de superlotação dos presídios, reforma e continuidade das obras paradas, como a construção de dois pavilhões na Casa de Custódia; equipamentos de proteção individual e implantação do plano salarial dos agentes penitenciários com reajuste de 70%, já que deste 2013 a categoria não recebe aumentos.

Em uma assembleia ontem, os agentes decidiram continuar com o movimento. Os grevistas alegam que o governo não apresentou proposta. A greve já dura mais de 10 dias. 

Fonte: Com informações do Jornalespi
logomarca do portal meionorte..com