Motociclista é flagrado a quase 200 km/h no Mato Grosso do Sul

Operação Tiradentes termina neste domingo (23)

Um motociclista foi flagrado a 198 km/h na BR-463, entre os municípios de Dourados e Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (21), durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A fiscalização que começou há quatro dias, termina neste domingo (23).

Segundo o balanço parcial da PRF, houve aumento de infrações graves durante este feriado de Tiradentes. Cerca de 40 veículos foram recolhidos aos pátios da polícia por infrações de trânsito no estado. Só por excesso de velocidade, foram flagrados 1.655 veículos irregulares.

Motociclista flagrado a 198 km/h durante Operação Tiradentes em MS (Crédito: Reprodução)
Motociclista flagrado a 198 km/h durante Operação Tiradentes em MS (Crédito: Reprodução)

Durante os três dias de operação, até sábado (22), foram fiscalizados 3.177 veículos nos 3670 quilômetros de rodovias federais no estado. A PRF realizou aproximadamente 1,5 mil abordagens educativas para conscientização e educação dos motoristas.

Também foram realizados cerca de 1,4 mil testes de alcoolemia e 18 pessoas foram autuadas pelo consumo de álcool na condução do veículo.

O objetivo do reforço é reduzir acidentes, principalmente os acidentes graves, geralmente ocasionados por infrações relacionadas aos itens de segurança, excesso de velocidade, desatenção, consumo de álcool e ultrapassagens indevidas.

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com