MP e Polícia Civil fiscaslizam segunda fase do concurso de Altos

Objetivo é combate a fraudes em concursos públicos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após fiscalização conjunta com a Polícia Civil na primeira fase do Concurso Público do município de Altos, ocorrido no domingo (26), o Ministério Público do Piauí, através do promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, fará inspeção na segunda fase prevista para este domingo (02), quando os candidatos aos cargos de nível médio serão submetidos aos exames.

O MPPI, por meio do procedimento administrativo 06/2018, tem acompanhado todo o andamento do concurso, desde a sua origem até a publicação do edital, com várias reuniões realizadas e recomendações direcionadas ao Instituto responsável pela elaboração e aplicação do certame.

“Nós, agora, estamos acompanhando a fase de provas, e posteriormente, vamos fazer, se houver denúncias, a verificação da correção dos gabaritos. Nesse sentido, acionamos a direção geral da Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Comissão de Combate à corrupção do CNMP-Conselho Nacional do Ministério Público e vamos acionar ainda o MPMG-Ministério Público de Minas Gerais, para pedir apoio ao instituto de criminalística mineiro, e também, a própria Polícia Civil do Piauí, se for necessário, para averiguação posterior de potenciais fraudes de gabaritos”, afirmou o promotor Paulo Rubens.

Foi pedido ainda, apoio ao Ministério da Justiça no desenvolvimento de novas ferramentas no combate a fraudes em concursos públicos.

Durante a aplicação das provas no último domingo, os policiais fizeram abordagens nos veículos nas proximidades dos locais de prova para evitar o uso do ponto eletrônico, e também foram feitas verificações nos banheiros das unidades escolares onde ocorreu aplicação de provas. Todos os locais de aplicação foram vistoriados para constatar se estavam dentro dos parâmetros previstos no edital.

concurso público de Altos oferta 132 vagas destinado ao provimento de cargos efetivos. Com carga horária de 12h/36h a 24h/72h, ou de 24h a 40h por semana, os aprovados vão receber remuneração com valor entre R$ 954,00 e R$ 4.500,00.

O número de telefone para encaminhamento de manifestações via WhatsApp é o do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP): (86) 99415 3890. Já as denúncias por e-mail devem ser enviadas para segunda.pj.altos@mppi.mp.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES