Mulher é presa após abandonar tia debilitada para ingerir bebida

Ela foi acusada de abandono de incapaz.

Nesta quinta-feira (09/02), uma mulher identificada como Juvenilda Maria Machado, de 42 anos, foi presa visivelmente em estado de embriaguez alcoólica, acusada de abandono de incapaz. Juvenilda foi apontada como responsável por deixar sua tia paraplégica Maria Ana da Conceição, de 73 anos, abandonada para ir beber.

As informações da polícia são de que ela passa cerca de três dias ingerindo bebida alcoólica e a tia fica em extrema condição de vulnerabilidade. Tanto a Polícia Militar, através de uma guarnição do Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e a Mulher (GAECIM), como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conduziram a idosa para a Assistência Social, na Casa de Passagem.

Segundo o sargento Viana Neto, através de denúncias ainda pela manhã, foi possível intervir durante a tarde em favor da idosa. O sargento Viana informou que a vítima tem aparência de 100 anos devido às condições de vulnerabilidade. Juvenilda é quem recebe o dinheiro da aposentadoria de sua tia, de quem tem a tutela, e é responsável pelas despesas.

A acusada afirmou que tem o hábito de ingerir bebida alcoólica e disse que cuida de sua tia que tem só um filho. Após denúncia de abandono a idosa foi entregue a Assistência Social do município em condições de debilidade. A residência do ocorrido fica no Bairro Sabiazal, em Parnaíba. O caso foi levado para a Central de Flagrantes.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Portal Costa Norte