'Não mostre meu rosto', diz jovem após realizar assalto em Teresina

"Não mostre meu rosto, pois não quero humilhar minha mãe', disse.

Um jovem identificado apenas como Matheus, de 18 anos de idade, foi preso na noite de segunda-feira, dia 23 de janeiro, após assaltar uma mulher nas imediações do bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. O acusado, durante fala com a reportagem, disse que estava roubando pela 'primeira vez' e pediu para não ser mostrado, pois segundo ele, seria uma 'humilhação' para sua mãe. 

O comandante Wendell, da Companhia Independente do Promorar, informou como ocorreu a prisão do acusado. "Nós fomos informados que havia ocorrido um roubo na região do Torquato Neto contra uma senhora. Nós, então, iniciamos buscas e conseguimos capturar esse elemento e recuperar os pertences da vítima, uma bolsa e  aparelho celular", afirmou.

Segundo informou o comandante, não é a primeira vez que o jovem tenta realizar assalto na região. "Essa informação repassada pelo acusado não procede", acrescentou o policial.

O acusado confessou o crime, mas negou que tenha utilizado algum tipo de arma: "Fiz sem nada mesmo. Já basta a humilhação dela [mãe]. Eu estou fazendo uma humilhação para ela [mãe], então não precisa mostrar meu rosto. Eu peso esse favor", disse ao contar que a vítima ainda chegou a correr: "Ela correu e soltou as coisas. Ela correu  e eu nem trisquei nela". 

Acusado identificado apenas como Matheus (Crédito: Rede Meio Norte)
Acusado identificado apenas como Matheus (Crédito: Rede Meio Norte)

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com