Nove pessoas são mortas em duas chacinas em São Paulo

PMs informaram que os locais são pontos de tráfico de drogas.

 Nove pessoas foram assassinadas em duas chacinas ocorridas na noite desta terça-feira (4) em São Paulo. Os crimes ocorreram em locais distantes entre si: um na Zona Sul e outro na Zona Norte. Os casos já foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca a identidade dos criminosos.

Por volta da meia-noite, quatro jovens estavam na Rua Professora Nina Stocco, no Campo Limpo, quando dois homens em uma moto, usando capacetes e armados, chegaram e balearam 3 pessoas. Kaique Santos Moreira, 19 anos, morreu no local, e seu corpo continua na viela onde foi baleado aguardando perícia. Vinícius de Paula, 20, morreu no Hospital do Campo Limpo, outro jovem não identificado, também morreu no hospital, e Johny Felipe Nascimento foi baleado na mão e está internado. Os suspeitos fugiram. O caso foi registrado no 89ºDP, Portal do Morumbi, mas a área é do 37ºDP, Campo Limpo.

Por volta do mesmo horário, segundo boletim de ocorrência, Wizmael foi morto na região, mas na esquina das ruas Carualina com Alexandre Algarde. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto tentaram roubar dois jovens em outra moto e houve troca de tiros.

Nos dois casos, PMs informaram que os locais são pontos de tráfico de drogas. Eles suspeitam que os crimes envolvam disputas entre traficantes pelo controle de locais de venda.

Um amigo dos dois jovens mortos afirmou que eles não eram traficantes. "Suspeito que tenha sido coisa dos pés de pato [policiais militares considerados matadores de aluguel e justiceiros]"

Do outro lado da cidade, no Jaçanã, na Zona Norte, seis pessoas foram mortas e três ficaram feridas. Testemunhas contaram ter visto dois homens em uma moto fazerem os disparos contra pessoas que estavam em um bar na Rua Antonio Sérgio de Matos. Os assassinos fugiram.

Os sobreviventes das chacinas foram levados ao Hospital São Luiz Gonzaga e ao Hospital do Mandaqui.

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com