Operação Acossar: Assaltante de carro que estava foragido é preso

Ao todo, segundo a Polinter, foram presos três assaltantes.

Um jovem identificado apenas como Kayke foi preso neste final de semana durante ações da Operação Acossar, deflagrada no início do mês pela Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) em ação conjunta com o 7° Distrito Policial e 2ª Companhia de Policiamento do Promorar, que prendeu Wilson da Silva Barreto,o 'Nego Wilson', e Francisco Brendo Mendes. Os três fazem parte de uma quadrilha envolvida em roubo e clonagem de veículos em Teresina.

De acordo com o coordenador da Polinter, delegado Cadena Junior, Kayke fugiu do cerco policial e foi localizado após intenso trabalho de investigação. “Ele [suspeito] é o Kayke que conseguiu fugir no dia da Operação Acossar. Ele pode até fugir, mas da Polinter não escapa, não. Desde a última sexta-feira nós estávamos no rastro dele e agora são três que estão presos", afirmou. 

Assaltante foi identificado apenas como Kayke (Crédito: Rede Meio Norte)
Assaltante foi identificado apenas como Kayke (Crédito: Rede Meio Norte)

“Ele foi preso durante diligencias no final de semana e nós também conseguimos localizar o carro dele que foi utilizado nos assaltos. Os veículos usados nas ações criminosas estavam no nome dele, o carro foi reconhecido e o assaltante que é o Kayke. Nessa prisão ele estava acompanhado de um outro indivíduo e havia duas identidades em branco. Nós, então, vamos fazer a pesquisa de campo e procurar saber se são furtadas ou verdadeiros e possivelmente haverá mais uma prisão. O Kayke é menos um assaltante de carro andando por Teresina”, acrescentou. 

O delegado explica que no mês de junho deste ano uma operação policial prendeu metade da quadrilha comandada por 'Nego Wilson' que na ocasião conseguiu empreender fuga e só foi preso no dia da Operação juntamente com Francisco Brendo.

"O 'Nego Wilson' é da Vila Santa Cruz. Ele é assaltante de banco e tem mais de seis entradas na polícia por roubo de veículo e várias por homicídio. Houve uma Operação em junho na 'Prainha', onde foi apreendida, em flagrante, metade da quadrilha dele com uma Saveiro roubada. Houve cerco policial lá e ele conseguiu fugir. Nós, então, conseguimos mandado de prisão preventiva na justiça e mandado de busca na residência dele, da mulher, mãe e vários outros alvos. Inclusive foi uma Operação coordenada pela Delegacia Geral a pedido do delegado Riedel Batista", afirmou.

 Francisco Brendo Mendes (Crédito: Rede Meio Norte)
Francisco Brendo Mendes (Crédito: Rede Meio Norte)
Wilson da Silva Barreto,o 'Nego Wilson' (Crédito: Rede Meio Norte)
Wilson da Silva Barreto,o 'Nego Wilson' (Crédito: Rede Meio Norte)


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com