"Operação Kleptes": Cinco pessoas são preso e menores apreendidos

A operação foi em Piripiri por ocorrência de prática de roubo

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Regional em Piripiri, deflagrou na madrugada desta quarta-feira (14)  a "Operação Kleptes", cumprindo mandados de prisão preventiva de adultos e de apreensão com internação provisória de adolescentes investigados principalmente por pratica de assaltos no município de Piripiri localizado a 165 Km de Teresina.

Segundo o Delegado Regional Jorge Terceiro, todas as prisões são fruto de investigações realizadas pela Polícia Civil nos últimos meses.

"Na operação foram presos 03 (três) adultos por prática de roubo e furto qualificado, além de apreendidos 05 (cinco) adolescentes por prática de ato infracional equiparado ao delito de roubo. Também foi preso um indivíduo por receptação onde foi recuperado um veiculo motocicleta e um outro indivíduo por desobediência e possíveis maus-tratos  contra um deficiente", afirmou o Delegado Regional.


A Polícia Civil de Piripiri informou que reitera seu compromisso com a sociedade piripiriense no sentido de realizar um combate eficaz contra a criminalidade, agindo sempre dentro de suas atribuições e em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

"Essa atuação conjunta e harmônica com o Judiciário e Ministério Público é o que torna possível o desempenho das atividades da Polícia Civil de forma efetiva, com eficiência, garantindo a segurança da população de Piripiri", afirmou o Delegado Ricardo Oliveira do segundo Distrito Policial de Piripiri.

O nome da operação " KLEPTES" é em alusão à palavra grega que se refere justamente ao ato de subtrair o patrimônio alheio, tanto em furtos como em roubos. A operação contou com mais de uma dezena de policiais civis, realizou diligências em todos os bairros da cidade e teve 100% de efetividade com todos os alvos presos.


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com