SEÇÕES

Operação Piauí Seguro: Preso PM condenado por abuso sexual

No total, segundo a polícia, 18 pessoas foram presas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sargento da Polícia Militar aposentado, identificado como Eliaquim Matos, está entre os oito presos na Operação Piauí Seguro, deflagrada pelas polícias Civil e Militar nesta terça-feira (14), visando prender acusados de tráfico de drogas em Teresina e em Timon, no Maranhão.

Dentro da Operação Piauí Seguro, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou a Operação Entre Rios, resultando na prisão de 10 pessoas. No total, são 18 presos. Segundo o secretário estadual de Segurança, Rubens Pereira, mais prisões podem acontecer nos próximos dias. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o sargento da PM foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de abuso sexual contra uma criança de 9 anos, em 2015. Na época do crime o policial trabalhava como agente de portaria de uma escola localizada no Centro da Capital. Ele foi denunciado e julgado por abuso sexual, mas estava foragido por haver mandado de prisão em aberto e que foi cumprido na Operação de hoje.

Ainda segundo a polícia, os demais acusados foram presos por porte ilegal e comercialização ilegal de arma de fogo, roubo/furto, homicídio e violência doméstica. 

Os presos na Operação Piauí Seguro foram identificados como: Francisco Rodrigues dos Santos (crimes sexuais contra criança), Lucas Sameque Guimarães Medeiros (violência doméstica), Marciano Martins Calixto (homicídio), Samuel Nascimento (roubo), Alexandre (porte ilegal de arma de fogo), Eliaquim Matos (crime sexual contra criança), Igo Dione (comércio ilegal de arma de fogo), Rodrigo (roubo).

Operação Entre Rios

O delegado títular da Depre, Cadena Junior, informou que os 10 presos na Operação Entre Rios integram uma quadrilha de entorpecentes  que trazia drogas de Pernambuco e depositava em um sítio de Timon (MA), para vender em Teresina.

“Hoje a Depre deflagrou em alusão a operação do Secretário de Segurança, coronel Rubens, Piauí Seguro, essa operação foi coordenada e culminou com a prisão de dez traficantes que faziam trafico interestadual, uma parceria que tivemos em Timon e com o canil da PRF. Ontem conseguimos pegar um carregamento que estava sendo retirado de um sítio de 20kg de maconha, essa quadrilha chefiada pelo Dalton, que é um traficante conhecido da DEPRE, vinha trazendo muita maconha de Pernambuco. Então foram feitas investigações há mais de dois meses e via-se que toda essa quadrilha participavam da compra e distribuição de maconha em Teresina e Timon”, declarou Cadena Júnior.

O sítio, que fica localizado em Timon (MA) e que pertence a Carlos Alberto dos Santos, mais conhecido como baixinho, acusado de ser o líder da quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Teresina,  era utilizado para  armazenar os entorpecentes que eram comercializados e esá  avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão.

Carlos, nos últimos anos, mantinha uma vida empresarial, em Teresina e Timon. Na primeira, no ramo de autopeças, mais precisamente no Bairro Tabuleta na segunda como produtor rural de melancia. 

Os demais participantes na venda de drogas ilícitas, seriam Francisco Dalton de Araújo Oliveira e José Terto da Silva Filho, e os responsáveis pela guarda e deposito dos entorpecentes Fabricia Abreu Fernandes Noronha, David dos Santos Bonfim, Sebastião Rodrigues Marques e Daniela Rodrigues Marques de Oliveira, pai e filha respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos