SEÇÕES

Operação prende 8 acusados de tráfico e encontra ‘rinha’ de galo

A operação foi denominada Vale do Sambito.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (07/12), a delegacia da cidade de Valença do Piauí deflagrou uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo nas cidades de Valença, Novo Oriente e Aroazes.  Foram presas até o momento 8 pessoas.

Ao todo estão sendo cumpridos 15 mandados, dentre buscas e apreensões, prisões temporárias e três  preventivas. Até o momento foram apreendidas armas, além de animais que estavam sofrendo maus tratos através de uma "rinha" de galo e pássaros em extinção.

O foco da operação é no combate ao tráfico de drogas e uso ilegal de armas de fogo, além do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.

A "Operação Vale do Sambito" conta com o apoio da Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e das Delegacias de Inhuma, Elesbão Veloso, Picos e Barro Duro e envolve cerca de 30 Policiais Civis.

"É Importante dizer que o tráfico de drogas é um dos grandes males que assola nossas cidades e que combater esse ilícito está cada vez mais difícil devido ao fato de que os traficantes estão ocultando cada vez mais as drogas, dificultando o trabalho investigativo. Porém, a Polícia Civil trabalha incansavelmente e se usa dos meios disponíveis para a produção de provas que são aptas a subsidiar o processo judicial e uma eventual condenação dos mesmos e, ainda que não localize a droga, procura garantir que tal crime não fique impune", afirmou a Polícia Civil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos