Paciente furta ambulância e dirige a 170 km/h em São Paulo

Paciente aguardava alta médica quando furtou o veículo

Nesta terça-feira (10), um paciente psiquiátrico agrediu um segurança e furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de um hospital municipal da cidade de Campinas, em São Paulo.  

De acordo com a Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde de Campinas, o homem estava internado desde segunda-feira (9) e aguardava alta médica.

Ambulância ficou avariada (Crédito: Reprodução)
Ambulância ficou avariada (Crédito: Reprodução)

Segundo um dos guardas que atendeu a ocorrencia, o paciente chegou a dirigir a ambulância pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes a 170 km/h, e com o giroflex e a sirene ligados. O monitoramento durou 9 minutos, e não ocorreu nenhum acidente neste período, segundo os guardas.

“Avistamos a viatura e iniciamos acompanhamento em alta velocidade, mais ou menos 150 km/h, 170 km/h, pela Bandeirantes e Anhanguera.Logramos êxito pelo[bairro] Padre Anchieta, próximo ao Novo Hotel”, disse o guarda, J. Francisco.

O guarda disse ainda que o paciente afirmou ter batido a ambulância em um carro, mas este veículo não chegou a ser identificado até o início desta tarde.

Este acidente teria ocorrido antes de os guardas iniciarem o monitoramento pelas rodovias após acionados pelos funcionários da unidade médica. A ambulância tem um amassado na lateral direita.

O furto

O veículo estava estacionado e com a chave no contato no estacionamento do Hospital Ouro Verde. De acordo com a corporação Guarda Municipal, um funcionário do Samu disse que auxiliavam outro paciente a entrar no hospital, cujo caso era de emergência, e quando voltaram, não encontraram mais o veículo.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com