Passageiro reage e mata assaltante dentro de ônibus em São Luís

Rairan Batista da Silva, 18 anos, foi morto por um dos passageiros.

Na tarde de segunda-feira, dia 27 de março, um jovem identificado como Rairan Batista da Silva, 18 anos, foi assassinado a tiros ao tentar assaltar um ônibus coletivo no bairro Aurora, em São Luís, no estado do Maranhão. O assaltante, segundo os relatos, foi morto com um tiro na cabeça.

De acordo com informações da Polícia Militar, o coletivo seguia na altura do bairro Aurora quando um dos passageiros pediu para descer, foi nesse momento que o jovem, na companhia de dois comparsas, entrou no veículo e os três anunciaram o assalto.

Armado com uma garrucha (arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver), Rairan rendeu o motorista. Enquanto isso, os outros dois tentaram pegar os objetos dos passageiros, sendo que um deles reagiu, sacou a arma e efetuou pelo menos três tiros que atingiram a cabeça de Rairan Batista, que foi a óbito ainda no local. 

Um dos bandidos empreendeu fuga e o outro, identificado como Adeilson Silva Fonseca, 34 anos, foi contido pelos passageiros e preso pela polícia. 

Local onde ocorreu a tentativa de assalto (Crédito:  Mieko Wada/TV Mirante)
Local onde ocorreu a tentativa de assalto (Crédito: Mieko Wada/TV Mirante)
Arma usada por Rairan Batista da Silva (Crédito: TV Mirante)
Arma usada por Rairan Batista da Silva (Crédito: TV Mirante)
Polícia Militar foi acionada (Crédito: TV Mirante)
Polícia Militar foi acionada (Crédito: TV Mirante)



Fonte: Com informações da Polícia Militar//G1MA
logomarca do portal meionorte..com