"Pedagoga guardava droga para traficante", diz delegado da Depre

No total foram cinco pessoas presas por tráfico em Teresina.

O delegado Menandro Pedro, da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), informou  que a pedagoga Ana Teresa, presa  no sábado com cerca de 50 kg de maconha em um apartamento no Condomínio Village Leste, próximo à Vila do Gavião, na zona Leste de Teresina, estava guardando os entorpecentes para um traficante. 

De acordo com o delegado, foram cinco pessoas presas, sendo dois homens e três mulheres, dentre elas a pedagoga. "Essa professora, ela estava guardando parte dessa droga, sendo que os 50kg estavam na casa dela. Nós prendemos traficantes, prendemos as 'mulas' [pessoas que transportavam os entorpecentes] de Pernambuco para Teresina, porque nós sabemos que parte dessa droga que foi apreendida veio de Pernambuco e  é resultado do trabalho de inteligência realizado pela polícia que contou com a ajuda de outros delegados, com auxilio da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública", afirmou. 

O delegado Matheus Zanatta, da Depre, informou que o traficante citado pela pedagoga se chama Diego. "Ela ministra aula em escola da capital e estava guardando esse entorpecente para o Diego. Nós fizemos diligencias e conseguimos encontrar parte da droga com ela", disse. 

Ana Teresa prestou depoimento e afirmou que a droga não era dela, que apenas estava guardando para um traficante e que ia receber dinheiro por isso. Ela está presa na Delegacia de EntorpecenteS. 

O delegado Matheus Zanatta disse ainda que Ana Teresa prestou informações importantes para que o grupo fosse preso. Dentre os presos também está um idoso, que teria envolvido o próprio filho no mundo das drogas. 



Fonte: Portal Meio Norte