PI: Empresário e casal de médicos são presos por furto de energia

As prisões ocorreram nas cidades de Oeiras e Picos, Sul do Piauí.

Um empresário e um casal de médicos foram presos por furto de energia durante uma operação realizada pelo Eletrobras Distribuição Piauí e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 04 de novembro. A prisão do empresário ocorreu em Oeiras e do casal em Picos, municípios localizados na região Sul. 

O delegado Kleydson Ferreira, responsável pelas ações, informou que as prisões ocorreram durante fiscalização de rotina que comprovou o desvio de energia elétrica, através da utilização de um ímã, capaz de desviar até 100% de energia fornecida pela Companhia Elétrica. 

A médica presa, identificada como Catarina Barbosa Rocha e o marido, que não teve o nome divulgado, foram conduzidos da  residência onde residem, no bairro Campo da Várzea, em Picos, para Delegacia Regional, onde prestaram depoimento. 

Já em Oeiras foi preso o empresário do ramo de motéis, de nome Joaquim Dias, que em uma de suas pousadas mantinha pelo menos 16 ar-condicionado, 16 frigobar e 16 televisões.  O prejuízo, segundo o Greco, é de R$ 157 mil por mês. 

Ainda segundo as investigações, outras prisões podem ocorrer, já que a operação segue em curso. Só no ano de 2016, 16 empresários foram presos no Piauí sob a mesma acusação. 

Ímã capaz de desviar até 100% de energia fornecida pela companhia elétrica
Ímã capaz de desviar até 100% de energia fornecida pela Companhia Elétrica


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com