Piauiense é morto pelo amigo após discussão por ciúmes no MT

A vítima era antural do município de Alegrete do Piauí.

Um homem identificado como Pedro Franco de Sousa, de 40 anos, natural de Alegrete do Piauí, foi assassinado a tiros na cidade de Tangará da Serra, no estado do Mato Grosso, na manhã desta terça-feira, dia 02. A vítima, que trabalhava como comerciante, foi alvejada com sete tiros na cabeça. 

De acordo com a Polícia Civil do município, familiares contaram que o piauiense na noite de ontem mandou, por engano,  uma mensagem para o celular de uma mulher que trabalhava a em sua residencia, identificada como Patrícia Maria Barbosa. Ao perceber que se tratava de um 'engano', Pedro teria enviado outra mensagem pedindo desculpas, mas o marido de Patrícia, identificado como Mikael Gonçalves Loiola, ficou bastante enciumado. 

Piauiense Pedro Franco de Sousa (Crédito: Reprodução)
Piauiense Pedro Franco de Sousa (Crédito: Reprodução)

“Houve este desentendimento e culminou com a morte. Os tiros começaram na área da residência. Ele fez vários disparos. A vítima fatal recebeu vários tiros na cabeça, braços e região do tórax. Era uma arma 380, que tem uma boa capacidade de disparos, e culminou nesta tragédia”, afirmou o investigador Jaison Conceição Costa. 

Patricia foi atingida pelos tiros e em seguida encaminhada para um hospital, onde segue em estado grave. Um familiar, que não teve o nome revelado, conta que os três eram amigos. "Eles eram todos amigos e conviviam seguidamente", contou. 

Segundo este familiar, houve discussão entre os três após o envio das mensagens. "Hoje de manhã ela estava fazendo almoço e ele chegou cobrando explicações. Como ela não devia nada, foi com ele, no carro dele, até a casa do Pedro, para que conversassem. E lá eles discutiram e tudo aconteceu", completou. 

O acusado, que empreendeu fuga logo após o crime, foi preso no município de Jangada. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. 



Fonte: Portal Meio Norte