"Pode haver mais vítimas", diz delegado sobre acusado de estupro

O criminoso é acusado de estuprar três crianças.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Divisão de Capturas realizou a prisão de um homem identificado como Hemerson Nascimento de Oliveira, no bairro 5 Estrelas, região da Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, acusado de abuso sexual de menores.

De acordo com informações do coordenador da Dicap, delegado Cadena Junior, Hemerson aliciava meninos a um local onde preparava cavalos para montaria e terminava abusando dos menores.

“O Hemerson era um tratador de animais e amansador na região do Angelim. No ano de 2008 ele começou a praticar esse tipo de atentado ao pudor com várias crianças, mas somente três pais tiveram a coragem de denunciar na Delegacia do Menor, na época. Foi pedido a prisão dele pelo Ministério Público já que ele estava em um local incerto e em menos de uma semana conseguimos localizá-lo. No momento da prisão ele não reagiu, disse que não sabia do que se tratava, mas na realidade os fatos estão aí. Ele praticou o abuso com uma criança de 9 e duas de 11 anos. Ele ludibriava essas crianças dizendo que ia ensinar a cavalgar, levava para beira do rio e depois de ensinar a criança ele levava para casa, onde cometia os atos monstruosos”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Cadena, o criminoso pode ter feito mais vítimas. “É da cultura do estupro, normalmente a grande parcela de quem sofre esse tipo de violência tem a vergonha de dizer para a família, para os pais, então essas crianças que os pais tiveram a coragem de ir na delegacia denunciar chega a ser uma parcela pequena. Estamos trabalhando e vamos continuar já que em menos de 4 dias nós ja prendemos 3 estupradores só de crianças e estamos com uma lista de mais que virão”, finalizou.


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com