Polícia Civil alerta casos de clonagem de cartões em Picos-PI

Aumento no registro de crimes semelhantes chama a atenção.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com base no registro de dezenas de boletins de ocorrência  nos últimos meses, crimes bancários, como clonagem de cartões, tem se tornado uma prática comum no município de Picos, no sul do estado. A informação foi confirmada pelo delegado regional da 3° Delegacia de Polícia Civil, Jonatas Brasil.

De acordo com o Delegado, ultimamente está havendo um grande número de registro de clonagem de cartões bancários em Picos e também de cartões de crédito. “Não podemos dizer se os crimes são realizados com mais frequência em finais de semana ou durante”, afirma.

Cuidados em agências bancárias 

As pessoas precisam utilizar as agências tomando algumas medidas para sua segurança, como verificar se a tampa do terminal está vedada, recusar a ajuda de estranhos e que não sejam funcionários da agência; verificar se pessoas estranhas que estejam próximas estejam de olho em usa senha é um dica muito importante de cautela. Outro meio que esses criminosos atuam é na web. É preciso atentar-se à paginas e email’s falsos na internet, pois o cliente acaba fornecendo dados pessoais e bancários sem se atentar para a autenticidade da página.

Investigações

As investigações dos crimes desta natureza estão a cargo do 1° Distrito Policial. Diante do trabalho de campo, a Polícia levantou que uma “quadrilha” voltada propriamente para clonagem de cartões atua no município. “As vítimas são de Picos e muitas vezes os saques são realizados de outras duas cidades, de dois Estados diferentes”, completa o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES