Polícia Civil apreende cocaína em ônibus clandestino em Picos

O veículo vinha de São Paulo e a apreensão aconteceu em Picos

Na tarde desta terça-feira, 16, o serviço de inteligência da Polícia Civil de Picos recebeu uma denúncia sobre o transporte de drogas em um ônibus clandestino que seguia de São Paulo a Picos.


O veículo foi interceptado na altura do bairro DNER e durante revistas as bagagens foi encontrada a quantia de um quilo de pasta base de cocaína dentro de uma caixa lacrada com fitas, a droga estava envolta em roupas.

De acordo com chefe de plantão da Delegacia Regional de Picos, Abelardo Oliveira, a denúncia partiu da Polícia Civil de Simplício Mendes.

“Eles já haviam recebido uma denúncia anônima e abordaram o referido ônibus e a denunciada, identificada apenas como Elisângela, com ela não foi encontrado nenhum material. Após o ônibus sair de Simplício Mendes e seguir a Picos, eles receberam outra denúncia, que apontava que a droga estaria dentro do bagageiro do veículo”, disse Abelardo.

A mulher ficou na região de Simplício Mendes e foi liberada por não ter sido encontrado nenhum material ilícito com ela. O chefe de plantão acredita que ela tenha abandonado a droga.

“A cocaína estaria destinada a cidade de Simplício Mendes e de acordo com policiais do serviço de inteligência da Policia Civil de Picos, que tem uma vasta experiência em apreensões, o material está avaliado em cerca de R$ 35.000,00”, explicou Abelardo.

As investigações seguem no sentido de capturar a suspeita, que já foi identificada pela Civil. O material será encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Civil, em Teresina, onde será periciado.

Fonte: Picos 40 Graus
logomarca do portal meionorte..com