Polícia Civil de Picos prende três por envolvimento em latrocínio

Os presos são suspeitos de envolvimento na morte de Gilberto

A Polícia Civil de Picos cumpriu três mandados de prisão em desfavor de suspeitos de envolvimento na morte de Gilberto de Carvalho Filho, o Bertim, vítima de latrocínio ocorrido no dia 27 de junho do ano passado, nas proximidades do terminal rodoviário de Picos.

Foi dado cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de Michel Mendes De Sousa, conhecido como “Michel do Saquinho”, o qual está envolvido no latrocínio.

Image title

Na quarta-feira (08), a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária. Foram presos Matheus Miranda Ferreira e Erisvaldo Alves Da Silva, vulgo João de Deus. Além disso, a equipe realizou mais cinco mandados de busca e apreensão relativos ao crime em apreço.

Acusados de outro latrocínio

Erisvaldo e Matheus já estavam presos pela morte do comerciante Luís Sousa Costa, de 63 anos, no povoado Riachão, zona rural de Itainópolis. O crime aconteceu na manhã do dia 25 de setembro no Mercantil Rocha, de propriedade da vítima. Na ocasião a esposa do comerciante Mariniede Costa também foi atingida pelos disparos. Relembre o caso!

As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Picos através de nota no Facebook. O envolvimento de cada preso com o crime, assim como, o local de cumprimento dos mandados e os objetos apreendidos deverão ser divulgados posteriormente pela polícia.

Primeira prisão

Foi preso em 21 de agosto, na cidade de Alagoinha do Piauí a pessoa de Ezau Francisco Dias, de 38 anos. De acordo com a polícia, Ezau é acusado de ser o autor do disparo que vitimou Bertinho e estava foragido na casa de parentes desde o dia do homicídio. Relembre a prisão!

Tráfico

 Ainda de acordo com a nota, a senhora Irineia Leonice do Carmo Silva, companheira de Matheus Miranda Ferreira, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: Com informações do Picos 40 graus