Polícia desarticula quadrilha, recupera dinheiro e jóias roubadas

Quatro homens foram presos pela polícia na zona Norte da capital.

Policiais do 13ª e 9ª Batalhão, juntamente com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, realizaram a prisão de quatro homens no Residencial Jacinta Andrade, na zona norte de Teresina, acusados de realizar assaltos e arrombamentos de bancos. Com eles a polícia encontrou armas, munição, dinheiro e joias. 

O Tenente-Coronel Costa Lima, do 13° Batalhão, explica como ocorreu as prisões. “Iniciou essa operação quando os policiais da Força Tática abordaram um veículo suspeito e também tínhamos informações repassadas pela 9ª Batalhão, que também está integrando a operação juntamente com a gente. Ao localizar esse veículo, fizemos uma apreensão imediata de drogas, dinheiro e joias. O veículo havia sido roubado, depois contatamos que foi devolvido”, disse.

Quadrilha acusada de vários assaltos em Teresina (Crédito: Rede Meio Norte)
Quadrilha acusada de vários assaltos em Teresina (Crédito: Rede Meio Norte)

De acordo com o tenente, três armas de fogo foram encontradas com os suspeitos que deletaram nomes de demais envolvidos nas ações criminosas. “Ao conversar com eles, eles informaram outros elementos e locais onde havia armas, de forma que as equipes integradas conseguiram apreender três armas, munições e uma grande quantidade de dinheiro no valor de R$ 3 mil, além de celulares", acrescentou. 

O major Gilson, do 9ª Batalhão, também responsável pelas apreensões e prisões, explica que os acusados já são conhecidos da polícia. “Temos informações de que esses elementos que foram presos são conhecidos da região, atuam aqui e em toda a capital e são de alta periculosidade. Nós nos unimos e conseguimos fazer a prisão desses elementos”, afirmou.

Dinheiro apreendido com os quatro acusados (Crédito: Rede Meio Norte)
Dinheiro apreendido com os quatro acusados (Crédito: Rede Meio Norte)

Segundo os policiais, os quatro foram identificados como James Felipe Pereira Farias, 26, Márcio Pimentel Cunha Neris, 32, Domingos Figueiredo Neto, 28 e Talisson Gonçalves da Silva, 23, foram encaminhados para a Central de Flagrantes

"Essa quadrilha atuava há bastante tempo na zona Norte, assaltando e atuando no tráfico de drogas. O Tallisson foi preso com uma arma 380; o Márcio é o chefe da quadrilha e foi encontrado com  duas armas, uma pistola e um 38;  o Domingos que, segundo ele mesmo, estava com um rifle, que a gente não conseguiu recuperar", finalizou o tenente Costa Lima.

Armas encontradas com os acusados (Crédito: Rede Meio Norte)
Armas encontradas com os acusados (Crédito: Rede Meio Norte)



Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com