Polícia faz busca por bando que explodiu agência da Caixa em Timon

Um morador de rua foi morto durante a ação dos criminosos.

Pelo menos seis bandidos armados explodiram um terminal eletrônico da Caixa Econômica na Rodoviária de Timon, no Maranhão, na madrugada de segunda-feira (28). Os bandidos usaram dinamite na ação que foi gravada por câmeras de segurança. As policias Civil e Militar seguem fazendo buscas pelos criminosos que empreenderam fuga após o crime.

Explosão em agência da Caixa de Timon (Crédito: Reprodução)
Explosão em agência da Caixa de Timon (Crédito: Reprodução)

De acordo com o Major Pires, comandante da Polícia Militar de Timon, a avenida que fica em frente a agência foi interditada pelos bandidos que colocaram dois veículos na via. Segundo ele,  os criminosos agiram de forma amadora. 

“Chegaram aqui por volta de três e trinta já pararam e vieram em dois veículos. Fizeram os bloqueios das ruas rápido. Colocaram de forma amadora os explosivos. Tanto é que explodiram somente dois caixas”, afirmou. 

Conforme o comandante, um morador de rua que dormia no interior da agência morreu em consequência da explosão. A polícia acredita que os criminosos perceberam a presença do homem  no local, mas não avisaram para que não houvesse testemunhas. 

Câmeras de segurança flagraram toda a ação. Nas imagens aparecem dois homens invadindo a agência e colocando dinamites nos terminais, é possível perceber ainda o veículo que dava apoio aos criminosos. Após acenderem o estopim do explosivo, os bandidos correm para fora da agência e em seguida ocorre a explosão, momento em que as câmeras param de funcionar. 

Agência da Caixa de Timon (Crédito: Reprodução)
Agência da Caixa de Timon (Crédito: Reprodução)



Fonte: Portal Meio Norte