SEÇÕES

Polícia Militar do Piauí forma 353 cabos durante solenidade

Evento alusivo ao aniversário de 183 anos da Corporação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de hoje (20), ocorreu a formatura do Curso de Formação de cabos da Polícia Militar do Piauí (CFC/2018), turma do polo de Teresina, no pátio do Quartel do Comando Geral. A solenidade, além de marcar o término das instruções dos 353 Cabos da PMPI formados no CEP (Centro de Educação Profissional), é o primeiro dos eventos comemorativos alusivos ao aniversário de 183 anos da Corporação.

Segundo o Coronel Silva Ramos, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPI (DEIP), a formatura de hoje atende à atual política de comando e de governo, que visa proporcionar não só a ascensão funcional, mas também a qualificação acima de tudo.

“Hoje, estamos com essa conclusão do Curso de Formação de Cabos, e dia 25 estamos concluindo, efetivamente, o Curso de Formação de Soldados, já com a previsão de aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, que ocorrerá no dia 02 de julho, e, em processamento, o Curso de Formação de Sargentos, com 240 vagas, sendo 20% das quais pelo mérito intelectual e 80% por antiguidade”, adiantou o diretor.

Os policiais que passaram pelo curso, que ocorreu na modalidade EAD, também reconhecem a importância desse processo em suas carreiras. “É um momento de muita felicidade, muita realização, afinal, são quase 18 anos de Polícia, e eu só tenho a agradecer a Deus”, afirmou a Cabo recém-formada Giovanna que, assim como a Cabo Jaciara, sente-se feliz por concluir mais uma etapa de qualificação e aprimoramento dos conhecimentos inerentes ao trabalho policial militar.

“O curso de Cabo significa a qualificação dos policiais que estão atuando na rua, e eles precisam, claro, rever, entender as novidades e prestar o melhor serviço à sociedade. A modalidade em EAD possibilitou que os policiais realizassem uma qualificação sem deixar suas escalas de serviço, e todos ganham, tanto a comunidade como os policiais”, concluiu a cabo Juciara. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos