Polícia prende homem acusado de estuprar mulher deficiente mental

O crime aconteceu no ano de 2009.

Nesta quinta-feira (09/03), a Secretaria de Segurança, através da Divisão de Capturas, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como Adaildo Alves dos Santos, acusada de estupro de sua vizinha que é portadora de doença mental.

O crime aconteceu em março de 2009 na casa da vítima na zona norte de Teresina. Em dezembro do ano passado o acusado foi condenado juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal de Teresina.

Segundo informações do delegado Luciano Alcântara, o acusado não esboçou reação no momento da prisão. “Nesse mês de março houve uma determinação do delegado geral para que desse prioridade a prisão dos agressores de mulher e já começamos com várias prisões. Hoje foi preso esse rapaz que no ano de 2009 teria ido a casa da sua vizinha de manhã cedo e praticou o crime de estupro. Foi constatado que ela é uma pessoa com deficiência mental, como também foi feito um lado que comprovou o estupro. Ele confessou e na Justiça o juiz não só confirmou as informações como sentenciou ele a 10 anos de prisão. A DICAP recebeu o mandado, fomos tentar localizar e encontramos  ele no bairro Santa Maria das Vassouras, ele estava em uma horta no momento da prisão e  não reagiu, foi trazido para sede da Polinter  e vai ser encaminhado  para o sistema prisional”, declarou.


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com