Polícia prende traficante que vendia drogas dentro de presídio

A companheira do acusado foi presa por aliciar visitantes

No último sábado (02), a Delegacia Regional  de Esperantina,  em conjunto com a Delegacia de Barras e Polícia  Militar, deflagrou operação policial que resultou no cumprimento de três mandados de prisões  preventivas e uma prisão em flagrante. 

As prisões são decorrentes de inquérito policial instaurado para apurar o tráfico de drogas no interior da penitenciaria Regional de Esperantina. Os presos foram identificados como  Francisco Silva Castro, detento que comandou o tráfico na penitenciaria enquanto esteve recolhido em Esperantina, atualmente cumprindo pena na Colonia Agricola Major César, Naiara Keli Silva Rodrigues, companheira de Francisco e responsável por aliciar  visitantes a  entrarem com drogas no interior da penitenciária.

Material apreendido (Crédito: Reprodução )
Material apreendido (Crédito: Reprodução )

Ao longo do ano foram feitas algumas prisões em flagrante por tráfico na penitenciária e em alguns casos foi apurado que presos que tinham dívidas por drogas com Francisco  eram responsáveis por convencer sua companheiras para entrarem com o entorpecente na penitenciária, cabia a Naiara entregar as drogas a essas pessoas. 

Também foram presos os irmãos Raimundo nonato da Silva, por ter participação no tráfico, em sua residência  foi apreendido aproximadamente 400 reais, 14 celulares e vários objetos sem comprovação de origem, por fim foi preso em flagrante  Yure Alisson martiliano da Silva pelo crime de roubo.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com