SEÇÕES

Polícia resgata menores explorados por suposta “seita” religiosa

Os menores eram obrigados a trabalhar e viviam em local sub-humano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar em uma ação conjunta com o Conselho Tutelar resgatou um grupo de crianças e adolescentes na tarde desta terça-feira (6) por exploração ao trabalho infantil realizado por uma suposta "seita" religiosa na cidade de Campo Maior, localizado a 84 Km de Teresina. O juizado da 3ª Vara da Comarca do município concedeu um mandado de busca e apreensão no local onde estavam os menores.

Segundo informações do Conselho Tutelar, um grupo de mulheres conseguia retirar as crianças de casa alegados aos seus pais que elas estavam com "macumba" e que precisariam levá-las para que tivessem uma "cura" religiosa. Mas, os menores eram na verdade explorados em trabalho forçado. Em Campo maior, os menores eram levados para fabricar e vender cocadas nas ruas.

Informações do Conselho Tutelar revelam que os menors eram retirados dos seus lares e levadas para Campo Maior por um grupo de mulheres que usavam como pretextos motivos religiosos. Segundo a investigação, estas mulheres andavam em cidades de vários estados procurando crianças e adolescentes, enganando as famílias.

O pai de um dos garotos, que foi trabalho da cidade de Marabá (PA) contou que foi enganado pelas mulheres. “Ela chegou na minha casa e disse que meu filho estava com macumba e induziu a gente a liberar nosso filho, dizendo  que só assim a menino ficaria bom. Não sei onde eu estava com a cabeça que cai numa dessa”, reclamou. O homem veio a Campo Maior em busca do filho.

Após a expedição do mandado, a polícia se deslocou até a casa onde as crianças eram mantidas na comunidade Alto do Meio e encontram no local 4 menores, mas não encontrou as mulheres aliciadoras. A polícia e o Conselho Tutelar constataram que os menores viviam em condições sub-humanas e fabricando cocadas sem condições de higiene.

As crianças foram levadas para 5ª Delegacia Regional de Polícia com apoio do Conselho Tutelar e posteriormente encaminhadas para um abrigo na capital piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos