Policial é assassinado ao tentar evitar assalto contra estudantes

PM estava em uma van com estudantes que seria alvo de um assalto.

Mais um policial morto no Ceará. Desta vez, o caso ocorreu no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Um soldado identificado apenas como Djackson Araújo de Viveiros foi assassinado a tiros ao tentar evitar assalto em uma van coletiva onde seguia juntamente com estudantes. O crime ocorreu na sexta-feira, dia 16. 

De acordo com a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial estava na van que levava vários alunos. Dois homens em uma motocicleta, placa e modelo não identificados, se aproximaram do veículo. Ao perceber que se tratava de um assalto,  o PM sacou a arma, mas acabou alvejado com dois tiros efetuados pela dupla. 

Djackson, que havia saído do plantão e estava indo visitar familiares, morreu ainda no local. Os dois criminosos empreenderam fuga e ainda não foram encontrados. Em nota, a SSPDS afirmou que enviou policiais para intensificar diligências, na tentativa de capturar os autores do crime. 

"Em solidariedade aos familiares e amigos, a SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a Polícia Militar, lamentam a perda de um integrante das forças de segurança, ao passo que reconhecem os relevantes serviços do policial militar no combate ao crime. O soldado Djakson estava lotado na 2ª Companhia do 5º Batalhão de Policiamento Comunitário, da cidade do Crato (AIS 11)", diz a nota. 

Local onde ocorreu o crime (Crédito: V Verdes Mares)
Local onde ocorreu o crime (Crédito: V Verdes Mares)




Fonte: Com informações do G1-CE
logomarca do portal meionorte..com