Policial mata idoso de 82 anos ao perseguir bandidos no Maranhão

Idoso estava sentado na porta da própria casa em Imperatriz.

Um idoso identificado como José Pereira Félix, de 82 anos, morreu após ter sido atingido por um tiro efetuado por um policial militar que perseguia bandidos no bairro Bom Sucesso, em Imperatriz, no estado do Maranhão. A vítima estava sentada na porta da própria residência quando foi atingida pelo tiro.

De acordo com o delegado Eduardo Galvão, da Polícia Civil de Imperatriz, o policial estava perseguindo criminosos e 'não queria' atirar no idoso que se encontrava na porta de casa e acabou alvejado. Ferido, foi socorrido e morreu logo depois.

Marca do tiro efetuado pelo policial e que atingiu o idoso (Crédito: TV Mirante)
Marca do tiro efetuado pelo policial e que atingiu o idoso (Crédito: TV Mirante)

Segundo o delegado, o policial será autuado por homicídio. "Independente da situação deve ser indicado pelo crime de homicídio muito embora ele não quisesse alvejar o idoso ele arriscou por fazer um disparo em via publica. Ele assumiu o risco de acertar alguém e ceifar a vida de alguém como de fato”, afirmou, ao G1 do Maranhão. 

O PM chegou a prestar depoimento sobre o caso, mas foi liberado em seguida. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Bastante revoltada, a família pede punição. 

"É muito triste esse momento da perda do meu pai, sentado aqui na porta da casa dele, despreocupado e acontece uma tragédia dessa. Só deus para confortar a gente”,  disse um dos filhos do idoso morto. 



Fonte: Com informações do G1-MA e Polícia Civil
logomarca do portal meionorte..com