Policial tenta matar a própria esposa a facadas no Piauí

Policial foi encontrado morto e pode ter cometido suicídio.

O subtenente aposentado da Polícia Militar do Piauí, Antônio Mendes da Cunha, de 55 anos, tentou matar a própria companheira, Francisca Petronília de Moura, 41 anos, a golpes de faca durante uma discussão no município de Geminiano, na região de Picos. O policial foi encontrado morto logo depois e a suspeita é de suicídio.

De acordo com informações do capitão Antônio Elias, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, os dois discutiram e durante o desentendimento o policial usou uma arma branca [faca] para desferir vários golpes contra a esposa. "Nós ainda não sabemos a motivação que ocasionou a briga entre os dois", afirmou.

Ferida, Francisca foi encaminhada em estado grave para o Hospital Justino Luz, em Picos, onde segue internada. Vizinhos relataram para polícia ter encontrado o corpo de Antônio no quintal da residência onde o local morava. Ele teria cometido suicídio.

O casal estava há cerca de quatro anos e o relacionamento passava por dificuldades. A vítima, inclusive, já teria prestado queixa contra o companheiro em outra ocasião, mas retirou a acusação logo depois.

Antônio Mendes da Cunha chegou a comandar o Grupamento da Polícia Militar de Geminiano entre os anos 2000 e 2004.

 Antônio Mendes e Francisca Petronília (Crédito: Reprodução)
Antônio Mendes e Francisca Petronília (Crédito: Reprodução)




Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com