Estaiada ganha iluminação para alertar sobre a atenção no trânsito

A cor amarela para alertar sobre a atenção no trânsito.

A ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, ficará amarela. A iluminação especial é em alusão à campanha Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o tema 'Minha Escolha Faz a Diferença', a Campanha acontece nacionalmente e tem o objetivo promover a segurança no trânsito.

"A Prefeitura de Teresina é sensível às campanhas de conscientização a favor da vida, como aconteceu no decorrer do ano passado, com as ações do Outubro Rosa, Novembro Azul e outras. Agora, aderimos à campanha do Maio Amarelo porque entendemos a importância de discutir o tema e conscientizar a população sobre o corretor comportamento no trânsito", declara o coordenador de iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda.

As luzes da cor amarela iluminarão a cidade até o próximo dia 31. A cor simboliza a "atenção", temática trazida pela campanha para discutir as responsabilidades e riscos de cada cidadão no trânsito.

Ponte Estaiada recebe iluminação para alertar sobre o Maio Amarelo (Crédito: Divulgação)
Ponte Estaiada recebe iluminação para alertar sobre o Maio Amarelo (Crédito: Divulgação)


Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com