Prefeita 'ostentação' do Maranhão segue foragida da Polícia Federal

Ela é acusada de desviar muitos recursos da educação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal do Maranhão iniciou a Operação Éden, que tem como objetivo investigar os desvios de verbas dos prefeitos do Estado, há três dias. E um dos focos é o município de Bom Jardim (275 km de São Luis). A prefeita da cidade, Lidiane Leite (PP), de 25 anos, é acusada de realizar vários crimes de desvio de recursos e segue foragida.

Toda a investigação começou pela Gaeco com a ajuda do Ministério Público do Maranhão e Ministério Público Federal. No começo da operação foram presos o ex-secretário de agricultura, e o ex-namorado da prefeita.

Após o início da operação, a prefeita Lidiane Leite sumiu da cidade e os moradores afirmam que não sabem quem está no comando do município. Isso porque os vereadores não podem realizar uma votação para afastar a prefeita por conta de uma medida cautelar obtida por ela na justiça.

Ela já havia sido afastada três vezes do cargo: na primeira vez, em abril de 2014, pelo prazo de 30 dias após denúncias de improbidade administrativa, retornando ao cargo em 72 horas, depois de obter liminar na Justiça; na segunda, pelo período de 180 dias, em dezembro de 2014, com liminar suspensa pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) em 48 horas; e  terceira em maio de 2015, retornando em 72 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES