Presa mulher que ajudava companheiro fazer assaltos em moto

A prisão foi realizada pelos policiais da Decap em Teresina.

Policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra uma mulher identificada como Jaciane Raquel Gomes de Sousa, de 35 anos, acusada de praticar diversos assaltos em Teresina.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, da Polícia Civil, Jaciane Raquel 'ajudava' o companheiro durante assaltos em bairros da capital.

Delegado Luciano Alcântara (Crédito: Rede Meio Norte)
Delegado Luciano Alcântara (Crédito: Rede Meio Norte)

“Nós temos acusação do crime de roubo contra ela e o companheiro dela agora em 2017, eles triam cometido esse crime e ele estaria armado na situação. Desse crime ele já foi preso, mas ela não havia sido localizada. Tendo em vista que a mesma não compareceu em juízo quando foi chamada, o juiz expediu mandado de prisão, que nós conseguimos cumprir hoje”, afirmou.

Segundo o delegado, os policiais da Decap conseguiram chegar até o endereço da acusada após intenso trabalho de investigação. “Nós fizemos nossos levantamentos, conseguimos prender ela que prestará esclarecimentos à Justiça e será encaminhada para o sistema penitenciário”, acrescentou.

Os dois, conforme o delegado, usavam uma motocicleta para fazer assaltos e, aparentando ser um casal, não levantavam maiores suspeitas.

Jaciane confessou que andava com o companheiro e sabia dos assaltos cometidos por ele, mas nega que tenha participado efetivamente dos assaltos. “Não era eu, não. Eu só andava com ele”, disse.

 Jaciane Raquel Gomes de Sousa (Crédito: Rede Meio Norte)
Jaciane Raquel Gomes de Sousa (Crédito: Rede Meio Norte)


Fonte: Portal Meio Norte