Presa quadrilha especializada em assalto a banco no Maranhão

Foi apreendido um fuzil AK 47, e duas escopetas calibre 12.

Nesta sexta-feira, dia 31, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em parceria com a Delegacia Regional  e Polícia Militar de Santa Inês, no Maranhão, estiveram em Santa Luzia, onde realizaram a prisão de uma quadrilha  especializada em assalto a banco no estado. 

De acordo com a polícia, em um sítio no povoado Ferro Velho, na zona rural de Santa Luzia, a polícia apreendeu um fuzil AK 47, duas escopetas calibre 12, uma carabina calibre 30, coletes balísticos, 250 munições de diversos calibres, 22 bananas de dinamite e apetrechos usados em explosões a caixas eletrônicos. 

Foram presos Raimundo Magno de Moraes Silva, de 30 anos, Henrique Kaluzny da Silveira, 30, e Paulo Henrique de Sousa Silva, 25. Raimundo Magno de Moraes Silva é natural do Maranhão. Dois dos criminosos, Henrique Kaluzny e Paulo Henrique, são do estado de Goiás. 

Os três assaltantes confessaram a polícia que estavam se preparando para assaltar na próxima semana a agência bancária de Buriticupu, a 395 km de São Luís, conforme os policiais.


Fonte: Com informações do G1-MA