Preso acusado de manter fábrica de armas caseiras em casa

Foram encontradas 4 armas de fogo de fabricação artesanal.

Um homem identificado como Francisco Antônio de Macedo, de 58 anos, foi preso sob acusação de manter fabricação e manutenção de armas de fogo em sua própria casa na localidade Salão, zona rural do município de Betânia, a cerca de 490 km de Teresina. A prisão ocorreu na segunda-feira, dia 14 de novembro. 

De acordo com informações repassadas pelo major Estanislau Felipe, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, primeiramente houve denúncia anônima de que havia uma residência, onde funcionava fabricação der armas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram quatro armas de fogo de fabricação artesanal.

"Ele [Francisco Antônio] admitiu a prática que é ilegal e com termo de autorização nós conseguimos realizar as buscas que resultaram na apreensão deste material", afirmou o comandante. 

Ainda durante a abordagem, foram apreendidos pelo menos cinco canos de calibre 28, 40 e bate-bucha, duas coronhas e 22 cartuchos calibre 22 deflagrados e três cartuchos calibres 28, 36 e 38.

Autuado em flagrante, o acusado foi encaminhado para 12ª Delegacia de Paulistana. 

Armas apreendidas com  Francisco Antônio de Macedo (Crédito: Divulgação)
Armas apreendidas com Francisco Antônio de Macedo (Crédito: Divulgação)




Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com