Preso acusado de matar homem a pedradas na cidade de Jaicós

O crime ocorreu em junho de 2016. A prisão foi na segunda-feira.

A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (22), um jovem identificado como José Francisco da Silva,acusado de matar a pedradas Edvan Monteiro Silva, encontrado morto nas ruínas da casa de controle do campo de avião da cidade de Jaicós, em junho do ano passado. 

De acordo com informações da Polícia Civil,  a prisão ocorreu após mandado de prisão expedido pelo juiz Franco Morette, responsável pela Comarca do município. Com auxilio de uma equipe da Polícia Militar, os policiais civis conseguiram capturar o jovem dentro de uma oficina.

O delegado do caso, Gregory Almeida, informou que a prisão é resultado do intenso trabalho de investigação da polícia. Segundo ele,  José Francisco responderá por homicídio. 

Pedra usada no crime (Crédito: Cidadesnanet)
Pedra usada no crime (Crédito: Cidadesnanet)


O crime

Segundo o capitão Félix, comandante da 3ª Companhia de Policiamento, há indícios de que o homem tenha sido assassinado a pedradas, levando em consideração as lesões na cabeça da vítima e uma pedra com marcas de sangue que foi encontrada próximo ao corpo.

 Edvan, morava na cidade de Belém do Piauí, a cerca de 21 km de Jaicós. A vítima teria saído de Belém  em uma motocicleta, e não havia mais retornado.





Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com